Artista do Coletivo BB Artes Visuais
Num mundo onde é necessário ter um rótulo, uma cor, uma religião e/ou uma ideologia eu me coloco como uma metamorfose ambulante onde nunca sei antes e depois tenho dúvidas. Me expresso como mar, por vezes sedutor; por vezes bonito, por vezes verde, por vezes azul, por vezes tocando o sol, por vezes molhando o corpo que me faz sonhar.
Antonio Garcia é o cara que surge da alma do professor Marcos Bragança, no meio de uma pandemia angustiante, com suas preocupações com o amor e com os seres humanos carentes de oportunidades e busca imprimir nos seus quadros um inconsciente manifesto que expressa essa imensidão do mar.
Sua obra é o resultado da ação de um homem que, com seus conteúdos mentais e emocionais, se encontra de mãos vazias frente ao nada de uma tela em branco e reconhece toda a insignificância de si mesmo, podendo, ao mesmo tempo, compreender que todo esse vasto mundo desconhecido é ele mesmo e degustá-lo intimamente.
Antonio Garcia é autodidata e desenvolve suas habilidades no centro de artes Calouste Gulbenkian orientado pelo artista e mestre Roberto Tavares.